A campanha salarial da Enel Goiás (empresa estatal italiana) findou após varias rodadas de negociação. A contraproposta da Enel foi apresentada e aprovada pelas trabalhadoras e trabalhadores em Assembleia (conjunta com Senge-Go.), com ressalva de manter as rodadas de discussão.
O STIUEG apresentou as demandas da categoria para a direção da empresa e discutiu ponto a ponto. Uma discussão longa e difícil considerando a Reforma Trabalhista e a vontade de se lucrar e lucrar. Apesar disso, os trabalhadores organizados respaldam a mesa de negociação e o STIUEG equilibra o jogo.
A contraproposta da Enel apresentada na tarde do dia 11/06, foi aprovada por unanimidade. Construída após debates com Sindicato e direção da empresa, a Enel apresenta uma contraproposta que aborda todos os itens pautados. O STIUEG entende que os avanços foram importantes, apesar de não serem os desejados pela categoria.
A assembleia discutiu e considerou aceitável a proposta da Enel com encaminhamento de manter as rodadas de discussão entre empresa e Sindicatos, na perspectiva de melhorar as conquistas e extinguir o ambiente de tensão sobres os empregados, que causa adoecimento e morte.
Em seguida, a Direção do STIUEG se reunirá com a Direção Enel para os ajustes finais do ACT, que tão logo esteja assinado, será também aqui divulgado.O STIUEG é um instrumento de luta da classe trabalhadora organizada, sempre a frente pela valorização profissional, em busca de reconhecimento dessa categoria que tem enfrentado a privatização, as demissões e o constante assédio moral. Finda um processo, mas não finaliza a luta. Enquanto estivermos juntos seremos fortes. Todos pela dignidade do trabalho e em defesa das empresas públicas.
Estatização de todo serviço e patrimônio públicos é a nossa bandeira. Juntos, na luta!
O STIUEG é cada um de nós!