“Uma das empresas mais saudáveis do País” diz Jalles Fontoura, atual presidente da SANEAGO na coluna do Giro, O Popular de hoje, 16/05/2018. O STIUEG tem pleno acordo com o presidente. E por isso defende a empresa do mercado financeiro. E por isso questiona a abertura de capital. E por isso afirma que privatizar é um equívoco já testado e reprovado.
Não é um jargão, é um fato: água é vida, é sobrevivência humana e natureza. Essa lógica de tornar tudo mercadoria não interessa aos urbanitários e menos ainda aos dono da Saneago, o povo Goiano.
O Interesse de privatizar é do mercado, que só vê lucro e lucro. Sob as ordens dos grandes empresários Goiás não precisará eleger governo, porque não haverá o que governar. Destruir as empresas goianas ofende diretamente a soberania do Estado.
Com a mentira de que Celg gerava prejuízos, entregaram a Celg a Italiana Enel. Nós Goianos herdamos dívidas, a energia encareceu o serviço piorou. Agora só resta a SANEAGO, uma empresa sólida que exerce a função social e cumpre a meta do governo Federal de universalizar os serviços de saneamento. Obras de saneamento e manutenção constante, garantem a qualidade de vida de todos goianos. Time que está ganhando não se mexe.
O STIUEG defende a restatização da Celg. O STIUEG defende as empresas públicas e não vai aceitar orquestrarem desmanches na SANEAGO. Os urbanitários estão na luta em defesa da água, em defesa do Estado, em defesa da vida.
Água não é mercadoria.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X