Noticia de capa, do jornal O Popular, 20/04, apresenta o serviço de esgoto (privatizado) em Aparecida de Goiânia entre as piores do Brasil. A novidade do jornal, é noticia velha aos urbanitarios que tem feito o enfretamento contra a privatização dos serviços, principalmente dos serviços essenciais: água, energia e esgoto, em todo Estado.
O Stiueg provocou audiências públicas, nas quatro cidades que foram entregue o serviço de esgoto a empreiteira Odebrecht; Acionou o ministério publico; Denunciou e ouviu o clamor da população, que se colocou contra a privatização disfarçada de subdelegação na SANEAGO. Mas, o Governo do Estado não quis ouvir o povo, e apertou as mãos da Odebrecht.
O contrato de subdelegação do esgoto precisa ser revisto. E desta vez sem comprometimento com o poder econômico. O Ministério Público precisa intervir e acabar com negociatas que não atendem ao interesse dos goianos.
O STIUEG está na luta e não vai descansar enquanto justiça for feita. A SANEAGO é, hoje, a maior empresa do Estado e a mais importante para a população, porque é esta empresa que cuida da água, principal fonte da vida humana e biológica na terra. Água é uma questão de sobrevivências, e os serviços de saneamento não é mercadoria.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X