Líderes sindicais estiveram reunidos na terça-feira, dia 03/04 em Brasília para promover a frente de defesa ao saneamento. Recompor as forças contra os ataques do governo #Fora Temer é uma questão de sobrevivência de mais um setor estrutural. O Governo Federal recebeu as grandes corporações do mundo em março deste ano, apresentou as vantagens naturais e as estruturas prontas que poderá ser entregue a ganância do capital estrangeiro.
Vender nossa água é um compromisso do #Fora Temer com o mercado econômico, os donos do seu passe, os que o mantém no governo. E a cartilha tem mais exigências, que estão sendo preparadas para edição de uma medida provisória que propõe mudar o marco do saneamento. Essa medida está para dar condições ao setor privado no desmonte do saneamento, flexibiliza o licenciamento ambiental, garante extinguir contratos de trabalhos para empresa privada assumir o saneamento publico e contudo subcancela o programa do saneamento.
Essa medida é inconstitucional, fere a constituição, mas diante das mazelas na política e da justiça, não há porque confiar em moral e ética dos poderes que lá estão, sob o comando de #Fora Temer e companhia.
O STIUEG é parte da frente em defesa do saneamento. Os ubanitários de Goiás unidos aos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, vão barrar as tentativas de privatização. A luta é grande, mas nós somos muitos.
Juntos, em defesa da água!
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X