Nesta terça-feira (20), no quarto dia de atividades do Fórum Alternativo Mundial da Água (FAMA), ocorreram atividades com escolas públicas do Distrito Federal e entorno, com o objetivo de fortalecer o diálogo iniciado com os estudantes, professores e gestores que estão participando do Fórum.
Os estudantes participaram inicialmente de um acolhimento, no qual compartilharam democraticamente ideias e informações sobre a política pública de água e a tentativa das grandes corporações em transformar este recurso em uma mercadoria, privatizando as reservas e fontes naturais.
As atividades continuaram na parte interna do Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, com a visita à Feira Agroecológica e demais espaços do Fórum, onde os estudantes dialogaram com participantes e organizações presentes. Em seguida, foram convidados a compor uma grande ciranda cultural, juntamente com representantes de povos originários, sociedade civil e demais participantes em um movimento de reconhecimento de ideias e sugestões, reflexão e compartilhamento de experiências e informações sobre a problemática da crise hídrica e a importância do acesso democrático à água, a luta contra as privatizações dos mananciais e em defesa dos povos atingidos de forma a garantir o ciclo natural da água em todo o planeta.
Fonte: Site Oficial do FAMA
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X