O que a grande imprensa não fala é que a suspensão da tramitação Reforma da Previdência é fruto da união da classe trabalhadora, dos movimentos sociais e sindicais. Trabalhadores e trabalhadoras de todo País não cessaram por um instante, se mantiveram na luta, foram para as ruas, pressionaram os deputados, exigiram dos governos, atuaram em todos os espaços contra as reformas que só prejudicam o povo.
A luta contra a Reforma da Previdência desmascarou os marajás, pois em evidência os auxílios e as regalias de uma elite apodrecida pela corrupção, que se mantém às custas do trabalho assalariado. Estes sanguinários são insaciáveis e tramam contra a classe trabalhadora, que não suporta mais carregar tantos encargos e ainda com mais arrochos.
O STIUEG junto aos movimentos sociais e demais sindicatos é parte da forte oposição que barrou esta reforma. Essa vitoria é dos trabalhadores Urbanitários que não fogem da luta, que atendem os chamados do Sindicato e, mobilizados, ocuparam as ruas, fizeram parte das greves nacionais, resistiram em Brasília.
Essa suspensão pode sim ser entendida como uma vitória dos trabalhadores. Mas o governo, assim como povo, precisa entender que a luta e o enfrentamento só estão começando, não engoliremos a reforma trabalhista nem a terceirização, e com essa disposição de luta vamos proteger a Saneago e retomar a Celg. Reestatização já!
É luta, e o Stiueg somos nós.
Juntos!
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X