A discussão do uso da água intensifica em Goiás neste período de calor, queimadas, desmatamento e degradação do solo. A água é um bem finito e o uso indiscriminado dela, é um problema hoje que poderá se exterminação da vida, amanhã.
Essa discussão fez parte da reunião de 25/10, na Cidade Goiás com entidades religiosas, sociais, universitárias e sindicais. As pessoas estão preocupadas, se reuniram e decidiram participar do debate internacional sobre o uso da água enquanto bem da humanidade.
Água não é mercadoria. Foi o que este conjunto de pessoas da sociedade organizada se propõe a defender juntamente com todos os outros brasileiros e cidadãs responsáveis do mundo no FAMA – Forum Alternativo Mundial Agua em abriu, contrapondo o evento das corporações que vê no Brasil mais uma possibilidade de exploração e destruição das nossas riquezas, que no caso agora é a água.
O STIUEG compõe o FAMA, esteve na Cidade de Goiás no lançamento do fórum no município e amplia o convite para que as demais cidades do Estado abra a discussão com toda a sociedade, para juntos barrar mais uma forma de colonização.
O STIUEG é FAMA e você?