O FAMA – Fórum Alternativo Mundial da Água, empodera-se como espaço de luta e participação do povo trabalhador e fortalece sua ação enquanto instrumento de luta que aponta de forma concreta a defesa da água e, portanto da sobrevivência humana. Países do mundo inteiro e no Brasil mais de 16 Estados reafirmaram o compromisso de discutir a água enquanto principio de existência fazendo um contrapondo à irresponsabilidade da sanha insaciável do capital representado pelas corporações mercantilistas internacionais.
Os movimentos populares e as organizações sindicais, que unidos ganham mente e corações assumiram esse compromisso. O Rio de Janeiro foi, entre 03 a 05 de outubro, palco do 5º encontro nacional do MAB - Movimentos dos atingidos pelas Barragens. Além das discussões peculiares ao movimento, a companheirada reafirmou a importância de preservar os bens naturais e defender o Brasil da sanha do capital.
O STIUEG se fez presente nesta grande manifestação em defesa dos bens naturais e patrimônios brasileiros que tomou as ruas do Rio de Janeiro. Homens e mulheres atingidos pelas barragem puxaram a fileiras da luta, mas outros movimentos, sindicatos e personalidades publicas.
Água não é mercadoria. Não será moeda da ganância e injustiça. Contra a apropriação do mercado sobre um direito humano fundamental estamos na luta. O controle do patrimônio natural é do povo e nós, cidadãos conscientes e participativos, escrevemos nossa história. Vamos às ruas, congressos, encontros, rádios, internet e demais meios de comunicação para garantir o debate sobre a universalização e defesa da água.
Urbanitários presente nas lutas!
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X