A conta de luz de todos os brasileiros ficará mais cara em outubro. Pela primeira vez desde que o sistema de bandeiras foi criado, a bandeira tarifária que será aplicada nas contas de energia elétrica será a vermelha no patamar dois. Ou seja, haverá uma cobrança extra de R$ 3,50 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. As informações foram divulgadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), na tarde desta sexta-feira.
A bandeira vermelha no patamar dois é a mais cara desse sistema, que sinaliza o custo real para a geração de energia elétrica. Em setembro, a bandeira cobrada foi a amarela. Com chuva abaixo da média histórica e com o baixo nível dos reservatórios das hidrelétricas, é preciso acionar formas mais caras para gerar eletricidade, como as usinas térmicas. Por isso, a adoção dessa bandeira no próximo mês.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X