x
O mundo voltará os olhos para o Brasil, especificamente para o setor de saneamento. Em março de 2018 as grandes coorparações, empreiteiras, banqueiros e todo setor do grande capital se reunirão em Brasília para discutir formas de explorar a água através da mercantilização. Mas a água é direito, não é mercadoria!
Para contrapor essa lógica insana e desumana de mercado, trabalhadores e movimentos sociais vêm se reunindo e juntos lançaram o FAMA – Fórum Alternativo da Água. O STIUEG faz parte dessa luta e está compondo a coordenação para organização do evento.
Dos 22 a 24 de setembro aconteceu em São Paulo o encontro de organização do Fama. Um momento que foi enriquecido com a participação de representantes internacionais que trouxeram disposição de somar experiências importantes. No dia 25 de setembro aconteceu o Lançamento Internacional do FAMA.
A água não pode saciar a ganância, pois é o mais valioso produto para sobrevivência humana e do ecossistema. Retirar o direito do uso da água é destruir o comprometimento com a vida. Homens e mulheres de todo o mundo estão se unindo para discutir a água enquanto bem da humanidade, direito e não mercadoria.
O FAMA é um encontro que precisa ser construído com o compromisso da classe trabalhadora. O STIUEG é parte deste processo junto com dezenas de sindicatos brasileiros, movimentos do campo e da cidade, movimentos Indígenas e Quilombolas, representantes da ONU, cristãos e entidades representativas internacionais como: Bolivia, Perú, Chile, Uruguai, Argentina, Costa Rica, Paraguai, Canadá, Estados Unidos, Palestina, Espanha, Itália, Turquia e outros que estão por vir. Esse é o propósito
Trabalhador uni-vos!
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X