O Situeg tem denunciado e cobrado da Saneago e junto ao Ministério Público do Trabalho ações que assegurem melhores condições de trabalho aos profissionais da empresa. Esta semana, Itumbiara foi notícia na imprensa nacional por um motivo muito grave: bandidos armados roubaram a estação de captação de água da Saneago.
Já virou rotina os operadores de estação de tratamento de água ou bombeamento sofrerem assaltos, roubos e até agressões em seus locais de trabalho, onde ficam isolados, o que facilita a ação de bandidos. No caso de Itumbiara roubaram cabos, fios de cobre, óleo de transformador, celular, cartões de banco do trabalhador que estava no local e causando verdadeiro caos a população mais de 90% da cidade ficou sem água.
O trabalhador ficou por mais de 4 horas na mira de um revólver, um disparo foi feito em sua direção, mas não o atingiu. O pior de tudo é a violência psicológica e o transtorno que isso traz para o trabalhador, que apesar de tudo, terá que voltar a esse local para cumprir sua obrigação.
É preciso que a empresa busque o mais rápido possível uma solução para garantir a tranquilidade dos profissionais que vão trabalhar por todo canto do Estado.
Em março de 2016 oficiamos o Judiciário Trabalhista sobre a retirada dos guardas de segurança das Estações de Tratamento. No mesmo mês, dois assaltos à mão armada foram praticados em ETAs em Goiânia.
A empresa, por medidas de contenção de gastos, diminuiu e número de Guardas armados nos postos de trabalho. O sindicato seguirá cobrando da empresa e dos órgãos competentes da Justiça a mudança imediata deste quadro que depõe,agride e coloca em risco a vida dos trabalhadores.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X