O STIUEG esteve, dia 16/08, em Crixás, para ouvir e apurar os detalhes sobre o “acidente” ocorrido na sexta–feira, 11/08, com o trabalhador desta localidade em exercício de suas atividades.
Os relatos, ainda emocionados dos companheiros que socorreram o agente de sistema Marcelo Pereira Rodrigues, mostram a exposição a acidentes de trabalho devido à falta de equipamentos, treinamento, reciclagem e profissionais para acompanhar a execução dos serviços de risco. O sindicato se manifestará nos próximos dias a respeito das questões de segurança nos locais de trabalho, bem como no exercício das atividades profissionais dos urbanitários.
O STIUEG está acompanhando o caso do Marcelo desde o primeiro momento, estamos em contato com a família e, além da solidariedade sindical, nos colocamos a disposição no que for necessário para o trabalhador e sua família neste momento crítico. Ainda estamos acompanhando o comprometimento e assistência da SANEAGO com os envolvidos (trabalhadores e família da vítima ). O STIUEG encaminhou em caráter de urgência uma solicitação de assistência psicológica aos demais companheiros que estavam presentes na execução do serviço e vivenciaram toda essa tragédia.
Essa trágica situação não é a primeira na empresa, mas precisa ser a última. Portanto, fazemos um apelo à todos os trabalhadores e trabalhadoras que atendem chamados e ordem de serviço, para somente executar trabalho com a garantia de segurança. A vida é nossa maior riqueza. Não se arrisque!
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X