A Assembleia permanente dos trabalhadores da Saneago da capital e interior contou com a mobilização e participação da categoria. Como deve ser, essa união dá resultados.
Pendências no ACT/2016 alcançaram a campanha salarial 2017 e as diversas reuniões com a Direção da empresa não garantiram uma contraproposta oficial ate o início da Assembleia dos trabalhadores quarta-feira(12/07) . Esse marasmo exigiu posição mais firme do sindicato, portanto Juntos, avançamos em Assembleia permanente.
No segundo dia de Assembleia dos trabalhadores , a empresa sentou com a Direção do Stiueg na noite de quinta-feira(13/07) para negociação da pauta. Essa rodada de discussão avançou e a empresa se comprometeu a entregar a contraposta documentada na terça-feira (18/07).
A iniciativa da empresa foi recebida pela categoria com credito positivo. Os trabalhadores retornaram ao trabalho na expectativa da entrega do documento com seguintes propostas: Participação dos resultados (PPR); aumento real no ticket Alimentação; avanço na idade do auxilio creche/educação; comprometimento da empresa na avaliação por desempenho; a volta do pagamento do dia primeiro; a realização de um estudo que aponte possíveis prejuízos aos trabalhadores que migraram para o novo PCS; entre outros.
O STIUEG, em posse desta contraproposta convocará os trabalhadores para discutir e decidir quais caminhos a tomar.
Os trabalhadores da Saneago, organizados por esta entidade sindical demonstram não temem os espinhos, por reconhecer o trabalho de plantar e cultivar as rosas. A categoria só espera o reconhecimento da empresa. Pela valorização do trabalho e dos trabalhadores, somos de luta.
Juntos,
O STIUEG somos nós!