A paralisação geral do dia 30/06 aconteceu em várias capitais do país, e em Goiânia não foi diferente. O chamado do STIUEG foi atendido e os trabalhadores e trabalhadoras da Celg e Saneago se uniram aos movimentos sociais na porta da Celg do Jardim Goias e saíram em passeata até o Centro.
O ato na porta da empresa demonstrou a força e a indignação dos urbanitários e da sociedade goiana contra os desmandos do governo federal e contra as demissões imotivadas na CELG / ENEL. A opressão e repressão da Direção desta empresa está tão violenta que os trabalhadores da capital foram coagidos a não participarem da manifestação cívica do povo brasileiro. O STIUEG repudia a ação da empresa e informa que a luta pelo retorno dos trabalhadores e pela manutenção dos empregos não vai parar.
Na ocasião os trabalhadores da Saneago protestaram contra a intenção de abertura de capital da Saneago e as subdelegações caminhando para a privatização do saneamento, bem como contra a falta de resposta da Campanha Salarial 2016/17. Diante do contexto decidiram fazer uma assembléia na próxima quinta-feira, para deliberar sobre o ACT 2017.
Este movimento amplo de estudantes, camponeses, sem teto, sem terra e urbanitários seguiu em marcha até a Praça do Bandeirante para se juntar às demais categorias em luta contra os ataques do governo federal, contra os corruptos.
Mais uma vez os urbanitários mostraram sua força e o Sindicato conclama a categoria a permanecer unida contra qualquer ataque e retirada de direitos dos trabalhadores!
Juntos!
Para ver a cobertura fotogáfica completa clique AQUI
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X