Para ver álbum completo clique aqui
Bandeiras, palavras de ordem, inúmeras faixas e, sobretudo, muita disposição de luta. Assim ficou marcado do dia 24 de maio de 2017: com 200 mil pessoas, representantes do país inteiro, nas ruas da Capital Federal lutando pela democracia e contra o governo corrupto.
O Congresso foi cercado, mas a Polícia não respeitou o cerco e recebeu os manifestantes de forma repressiva com Gás lacrimogêneo, bombas de efeito moral, tiros de bala de borracha, helicópteros munidos com artilharia de guerra e Batalhão de Choque fortemente armados na direção dos manifestantes, na Esplanada dos Ministérios.
Os urbanitários de Goiás participaram desse dia histórico para a democracia e entendemos que esse é só o começo da luta contra as reformas inescrupulosas que o governo quer fazer a toque de caixa. “Estamos na rua em defesa da classe trabalhadora, por melhores condições de trabalho, contra as reformas trabalhista e previdenciária e por um País justo, sem corrupção, sem roubo aos trabalhadores que são a força desse país!” disse João Maria de Oliveira, diretor do STIUEG. Acreditamos que a reconstrução da democracia e do país será um processo difícil, tantos males foram feitos em tão pouco tempo por esse governo bastardo.
O STIUEG conclama todos os urbanitários de Goiás e todos os trabalhadores a seguirem firmes! Pois esse é só o começo da luta por dias melhores! Juntos!
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X