No dia (12/05), o Jornal Opopular, traz em uma de suas manchetes o seguinte titulo “Saneago quer abrir seu Capital”. Para um bom entendedor a manchete é a seguinte “Saneago quer ser privatizada”. Noticia requentada do Jornal Valor Econômico de 11/05. Nesta avalanche de reformas, retiradas de conquistas e privatizações, eis que o Governo do Estado de Goiás quer colocar a Saneago na ordem do dia.
Para pavimentar este caminho foi escalado um “expert” no assunto, o Senhor Elie Chediac, Diretor de Relações com investidores, Novos Negócios, Regulação e Governança. Diga-se de passagem, nome bastante pomposo para esta diretoria. Senhor Chediac era Diretor da antiga CELG que logo em seguida foi privatizada e hoje é patrimônio dos Italianos. Portanto tem experiência no assunto. Querem vender até 49% da Empresa Saneago para a iniciativa privada.
O STIUEG, juntamente com a categoria, já barrou varias investidas de privatizações na Saneago. Sendo a mais emblemática a vitoria contra a CAAB. Esta será mais uma batalha das inúmeras que já travamos. Não vamos permitir que mais um patrimonio Estado seja transferido para a iniciativa privada.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X