O destaque do jornal O Popular de hoje é: OS SERVIÇOS DE ESGOTO ESTÃO NO CENTRO DAS DELAÇÕES DA ODEBRECHT CONTRA OS GOIANOS.
O Stiueg denunciou, realizou audiências públicas nas cidades que foram subdelegadas e sempre deixou claro que a iniciativa da Saneago de subdelegar os serviços de saneamento é desastrosa, pois a própria empresa tem condições de assumir o desafio de realizar as metas de saneamento previstas na Lei Federal para os municípios de Aparecida de Goiânia, Rio Verde, Jataí e Trindade.
O Sindicato acionou o Ministério Público Estadual e Federal, o Tribunal de Justiça Goiano, a CGU, o Ministério das Cidades, a AGU, e por último, o Superior Tribunal Federal foi acionado contra esse crime que envolveu um negócio de Bilhões de Reais e de cartas marcadas.
A própria imprensa não se interessou pelo gravíssimo fato na época como deveria, por se tratar do monopólio da água que é essencial à vida.
À luz das graves denúncias que vêm átona, que a justiça tenha a disposição e a força necessária para anular o contrato de subdelegação entre Saneago, Odebrecht e os municípios envolvidos. Como o STIUEG sempre denunciou, está provado que esse contrato lesivo para a empresa, para os municípios e para o Estado, só é bom para a Odebrecht. Se os poderosos poderes quisessem, teriam evitado essa tragédia há quatro anos.
Juntos! Pela anulação imediata do contrato!
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X