O STIUEG, manifesta sua posição oficial em relação ao Programa de Demissão Programada PDP. Primeiramente trata-se de uma falácia as informações que o sindicato participou da elaboração deste programa. Em momento algum ou em situação alguma o sindicato que é dos trabalhadores, não sentou a mesa para discutir demissão de aposentados. Maldosamente querem compartilhar esta medida unilateral adotada pela Saneago ao STIUEG.
O PDP é um processo seletivo de demissão dos aposentados. O sindicato notificou a empresa no dia de hoje (veja oficio abaixo), pois entende que este programa é uma perseguição e discriminação ao trabalhador aposentado. A Saneago a toque de caixa, em tempo recorde lança um programa deste porte descartando toda a experiência destes trabalhadores. Uma medida desta envergadura deixa a empresa totalmente “Vulnerável”. Ainda usam como justificativa a urgência em renovar os quadros com a possibilidade de concursos públicos o que ainda não é real, pois o numero de comissionados continuam crescendo dentro da Saneago. O STIUEG entende essa medida, como demissões imotivadas e que não seguem o protocolo regimental da empresa no que tange ao seu código disciplinar que enumera etapas e critérios para dispensa de qualquer um dos trabalhadores da Empresa.
Queremos tranqüilizar os companheiros (a) que estão apreensivos e orienta-los para que não tomem decisões precipitadas e tão pouco se sujeitem a ameaças de superiores. O trabalhador tem o sindicato ao seu lado e nós não mediremos esforços no sentido de buscar e garantir o direito de todos (a).
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X