No dia 09/03 aconteceu a primeira assembleia dos trabalhadores depois que a empresa italiana Enel comprou a CELG.
A direção do STIUEG deu informes sobre as reuniões que já aconteceram com a direção da ENEL e informou que a empresa quer fechar o acordo coletivo 2016 para começar as negociações do ACT 2017. Nas reuniões o sindicato apresentou item por item do acordo e a direção da empresa propôs reajustar os benefícios em percentual igual ao salário da seguinte forma:
- Vale Refeição a partir de março 2017;
- Auxílio Creche/Pré-escola a partir de janeiro/2017;
- Auxílio Educação a partir de janeiro de 2017;
- O abono dos dias cortados em nossa greve de 2016 (já realizado).
O STIUEG já informou à direção da ENEL a decisão dos trabalhadores. E já está marcada uma reunião para o dia 16 de março para continuarmos resolvendo problemas deixados pela diretoria anterior.
Na Assembleia o Sindicato fez o convite para que os trabalhadores participem do Grande ato Contra a reforma trabalhista no dia 15 de março e a concentração dos urbanitários e de todos que apoiaram a luta contra a privatização será na porta da CELG.
A proposta de reforma apresentada pelo governo destrói o sistema da previdência social conquistado ao longo dos anos e dificulta o acesso a aposentadoria e demais benefícios à população brasileira que contribuiu durante toda a sua vida.
Portanto, vamos juntos ocupar as ruas lutando pelos nossos direitos!
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X