No dia 23 de fevereiro aconteceu a reunião da diretoria Colegiada Conforme foi deliberado no dia 09/02. Os diretores de base, em grande maioria, se fizeram presentes participando ativamente da reunião.
O contexto social puxou a primeira discussão, todos nós estamos apreensivos aos ataques trabalhistas e reforma previdenciária impostas pelo Governo Temer e aliados.
Na Pauta especifica da categoria SANEAGO, as questões sobre o Plano Odontológico, prevaleceram. O STIUEG passou os informes da reunião com a CAESAN, que apresentou o plano e afirmou que a cobertura será na capital e no interior. Quanto à cobrança, a Saneago e Caesan assumirão maior parte dos custos. Porém, os diretores de Bases contribuíram com os informes, questionaram sobre o curto prazo de adesão e fidelidade. Por essas contribuições a Diretoria do sindicato entende que novas reuniões com a Caesan precisaram acontecer, até mesmo porque a implementação do plano vai evidenciar os problemas que precisaram ser corrigidos para a sua eficácia.
O Acordo Coletivo, prestes a fazer aniversario, já foi apresentado para a Presidência da SANEAGO e está em discussão. A lista para conferência do DSR (Descanso Semanal Remunerado), não foi disponibilizada pela empresa e o prazo para negociação amigável está se esgotando.
Os informes da CELG foram a respeito das duas reuniões ocorridas com a direção da ENEL e agora o foco é fechar o ACT 2016 e começar a discussão do ACT 2017.
A Colegiada do STIUEG conclui que as pautas específicas estão instrisicamente ligadas à conjuntura nacional. E que em Goiás a categoria mais participativa é a dos urbanitários. Portanto, vamos fortalecer a frente Nacional dos Trabalhadores nas lutas contra os ataques a CLT, contra a reforma da previdência e a cartilha de privatização do setor saneamento. Dia 15/03 é uma data de luta nacional que os urbanitários se farão presentes.
Deliberamos também sobre organização do Congresso dos Urbanitários que ocorrerá no mês de setembro. Por fim, estabelecemos o cronograma da campanha salarial, que já está recebendo sugestões da categoria via site e vamos dar inicio as assembleias regionais. Das pendências ainda não cumpridas pelas empresas, vamos reforçar a cobrança.
A luta é contínua e composta por homens e mulheres conscientes do seu valor. Os urbanitários estão na luta.
Juntos! O STIUEG somos nós!
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X