Na manhã de hoje, 22/11, os trabalhadores da CELG tiveram mais uma grande vitória em audiência sobre o ACT/2016, no TRT de Goiás, onde se tratou da valorização dos companheiros da CELG, com a reposição da inflação da nossa data base de maio.
Hoje, por unanimidade, os desembargadores decidiram por aplicar sobre os salários 5% relativos a maio e 4% a partir de agosto, se igualando ao nível de reposição das demais empresas controladas pelo grupo Eletrobás.
A decisão de hoje ainda não atingiu questões relacionadas ao vale alimentação, vale creche, auxílio educação, devido a um erro do desembargador relator do processo, que agora será objeto de embargos reclamatórios, por parte do nosso jurídico.
A direção do STIUEG já solicitou a CELG uma reunião, para buscar junto à direção da empresa um entendimento, para que ela pague sobre os salários, inclusive os reflexos dos valores a que os trabalhadores têm direito.
Segundo o diretor do STIUEG, João Maria de Oliveira “a empresa não tem argumentação técnica para sustentar um recurso sobre a decisão unânime do tribunal, a nossa ideia é que esta situação seja resolvida ainda este ano.”
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X