Nesta terça-feira, 01/11, a direção do STIUEG e representantes de entidades da Saneago - ATISA, ASES, ADESAG e ACESAN - se reuniram com o presidente da empresa, José Carlos Siqueira, na ordem do dia, estavam assuntos como Passivos Trabalhistas, pendências da Campanha Salarial 2016 e PPR.
No começo do encontro o presidente falou a respeito da ação proposta pelo STIUEG referente ao reflexo das horas extras sobre o descanso semanal remunerado. O sindicato, com essa ação, conseguiu de imediato que a empresa reconhecesse o passivo e que aplicasse o pagamento sobre os salários. Desde julho, os trabalhadores estão recebendo o valor corrigido. Como os valores dos últimos 5 anos ainda não têm sentença judicial, falta a direção da Saneago apresentar proposta de acordo sobre o retroativo.
Na ocasião a direção do Sindicato expôs as pendências e falou da sua responsabilidade de solucionar os problemas da melhor forma possível, respeitando os trabalhadores que fazem parte desta importante categoria.
O presidente afirmou que todas as pendências tanto em relação ao Acordo Coletivo de Trabalho e a proposta de do passivo Trabalhista serão discutidas em uma próxima reunião que se realizará dia 25/11, após as eleições sindicais, diante da solicitação do sindicato ele permitiu que fosse repassado o levantamento dos valores referente ao retroativos que centenas de Trabalhadoras e Trabalhadores tem direito, uma vez que o Stiueg precisa conferir os valores apresentados para quando for oficializado a proposta tudo estar pronto.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X