Devido ao descaso da direção da CHESP em negociar o ACT 2016 a direção o STIUEG tomou a decisão de fechar portão de acesso à área de manutenção da empresa, no dia de ontem 28/09, para mostrar a força da categoria e resolver as pendências que estão em questão.
Diante desta situação, a direção da empresa, não titubeou em chamar a polícia para acabar com o movimento, quando o óbvio seria chamar o sindicato para negociar e entrar em um acordo. O STIUEG condena esta atitude!
A negociação, que começou em maio, se arrasta até hoje sem o mínimo de vontade da empresa de solucionar o problema e atender as reivindicações dos trabalhadores, que são poucas perante a grandeza da força de trabalho e disposição da categoria. Diante dessa inércia e após um mês da última assembleia e uma reunião agendada com o sindicato e logo após suspensa, a empresa não mostrou interesse em voltar à mesa de negociações.
Após a ação de ontem o sindicato condicionou desbloqueio do portão da empresa, ao compromisso assumido por um Diretor empresa em agendar uma reunião para a próxima semana onde se espera fechar um ACT digno para a categoria.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X