Nova Diretoria, velhos problemas. Quando a nova Direção assumiu, o STIUEG solicitou de imediato uma reunião. Passaram-se semanas e nada. No ato em defesa da Saneago no dia 15/09, o STIUEG e a categoria foram até a porta da empresa e novamente solicitaram uma reunião, desta vez, realizada no dia 19 de Setembro. Nela o Sindicato elencou pontos ainda pendentes do acordo coletivo que precisam ser rapidamente resolvidos. O Diretor Presidente da Saneago indicou o Diretor de Gestão Corporativa, Senhor Fernando Xavier da Silva para receber o STIUEG e tratar do assunto.
Passaram-se os dias e nada. No dia 22 de Setembro, no auditório do CREA, o Diretor do Stiueg João Maria de Oliveira encontrou como o Diretor Fernando Xavier, que garantiu que receberia o sindicato rapidamente, pois aguardava um parecer jurídico sobre a participação nos lucros da empresa. Voltamos a procurar a direção da Saneago, pois, até o dia de hoje, não fomos recebidos e tampouco esclarecidos sobre os termos do programa de participação nos resultados, que tem o prazo final para pagamento dia 30 de setembro. Estamos insistindo em ser recebidos imediatamente, pois a categoria merece respeito.
Tentamos novamente e nos parece, que finalmente iremos ser recebidos na quinta-feira dia 29/09. Quando finalmente teremos posição de algumas pendências e, sobretudo, sobre o pagamento na participação nos lucros. Alertamos a categoria para que se mantenha atenta, caso necessário, iremos convocar todos(as) para uma imensa mobilização em garantia de nossos direitos.
Pelo cumprimento do nosso ACT em sua plenitude. Nenhum direito a menos. Juntos Companheiros!
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X