Foi realizada na segunda feira dia 19/09, às 15h, a reunião da direção do STIUEG com a nova diretoria da Saneago. Na oportunidade, entidades representativas dos funcionários da empresa fizeram-se presentes como: ATISA, ASES, ADESAG e ACESAN. No início do encontro o presidente Jose Carlos Siqueira, se desculpou junto ao STIUEG pela demora em receber a entidade e ressaltou que foi em virtude das demandas emergenciais que teve ao assumir a empresa, principalmente em adequar a Saneago ao regime jurídico das estatais.
A direção do STIUEG fez uma breve analise dos acontecimentos e pediu lisura e transparência desta nova diretoria inclusive na revisão dos contratos. Salientou que o famigerado contrato com a Odebrecht foi inúmeras vezes questionado por esta entidade, até mesmo com parecer técnico do Ministério Público que elencou inúmeras irregularidades. O Presidente foi sensível aos apelos das entidades e se comprometeu a rever os contratos, inclusive com a participação do CREA, OAB, STIUEG e entidades representativas dos funcionários da Saneago. O Stiueg novamente insistiu que a Saneago deve ser administrada de forma participativa, eliminando para sempre os grupos que teimam em criar varias Saneagos dentro da empresa. Nesta ótica foi solicitado que um trabalhador da empresa participe do Conselho de Administração.
Ao final cobramos da nova Direção algumas cláusulas do Acordo Coletivo que dependiam de prazo, após a assinatura do ACT. O presidente fez mea culpa, mas garantiu agilidade para efetivar as questões que dependiam de prazo. Como por exemplo, o pagamento da participação nos resultados (lucro), auxílio transporte no entorno de Brasília, diárias, dentre outros. Na ocasião, foi agendada nova reunião ainda nesta semana, com o Diretor de Gestão Corporativa, senhor Fernandes Xavier, para tratar especificamente das pendências.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X