Os trabalhadores da Saneago deram, mais uma vez, uma demonstração de união e força em defesa dessa empresa que tem 49 anos de história e de prestação de serviços de qualidade à população do Estado de Goiás.
No dia 15/09, cerca de 3.500 companheiros da capital e do interior atenderam ao chamado do STIUEG e se reuniram no Cepal do Setor Sul em defesa das investigações do Ministério Público Federal sobre as suspeitas de irregularidades na estatal. No dia 24 de agosto, o órgão deflagrou a Operação Decantação para apurar um suposto esquema de pagamento de propinas e fraudes em licitações que estariam ocorrendo na empresa há quase uma década.
Com o objetivo de cobrar publicamente que a situação da Saneago seja passada a limpo e que as investigações sejam aprofundadas para defender a empresa desses ataques, os trabalhadores da Saneago e da CELG seguiram em marcha do CEPAL até o MPF onde protocolaram um ofício em que pedem o aprofundamento das apurações.
Após entrega do documento os trabalhadores voltaram para a porta da empresa , foi lida uma carta aberta direcionada à nova direção da Saneago onde os dirigentes do sindicato declararam que acreditam que o MPF “não medirá esforços na elucidação dos fatos, demonstrando para a sociedade que a honra, a virtude, a honestidade e a justiça prevalecerão, mesmo contra a vontade de uma pequena minoria”.
Segundo o diretor do STIUEG, João Maria de Oliveira, o Sindicato já encaminhou ao Ministério Público de Goiás (MPGO) diversas denúncias sobre possíveis irregularidades em contratos da estatal, e a deflagração da operação Decantação reforça que os questionamento são fundados e que as denúncias precisam prosperar. “Agora que o MPF está à frente, queremos que tudo seja esclarecido, principalmente quanto à licitação das subdelegações dos serviços de esgotamento, da qual a Odebrecht foi vencedora. É um contrato de 30 anos, de bilhões de reais e extremamente nocivo aos interesses do povo e do Estado”.
O ato ganhou repercussão na imprensa Goiana e nas redes sociais. O jornal O Hoje acompanhou a manifestação dos Urbanitários e sua matéria fez jus à luta dos trabalhadores em defesa do patrimônio dos goianos. Infelizmente, outros veículos também acompanharam o ato, mas não tiveram a mesmo alento em expor para a sociedade goiana a virtude dos trabalhadores que ocupam as ruas para manter a qualidade e integridade dos serviços prestados à sociedade e aclamar pelo fim das diversas formas de corromper e privatizar nosso patrimônio.
Para ver o album de fotos clique aqui
.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X