Nota publicada na coluna Giro de O Popular dia 10/07, mostra que a imprensa da Capital repercute a situação de venda dos ativos da Odebrecht Ambiental para a multinacional Brookfield e a empreiteira não assume essa condição.
O STIUEG defende politicamente e luta nos tribunais pela anulação do contrato de concessão. Entende que saneamento não é mercadoria e sim uma questão de saúde pública. Não é mudando o chicote de mão que irá aliviar os grandes e graves problemas que os moradores de Jataí, Rio Verde, Aparecida de Goiânia e Trindade enfrentam.
Fonte: O Popular
Na mesma publicação, uma nota que diz que a Saneago arquivou o processo de subdelegação para os municípios do entorno de Brasília. É isso que o STIUEG defende: que os serviços de água e esgoto do Estado sejam responsabilidade somente da SANEAGO, mantendo-a como pública. O exemplo do entorno, seguindo o princípio da coerência, precisa ser aplicado nas quatro cidades subdelegadas.
Fonte: O Popular
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X