Em assembleia realizada na cidade de Ceres no vale do São Patrício, dia 24/05, a direção do STIUEG apresentou aos trabalhadores a contraproposta da campanha salarial 2016, enviada pela empresa. No encaminhamento, o diretor do Sindicato, João Maria de Oliveira leu ponto a ponto o documento apresentado e avaliou que o mesmo trouxe avanços, porém estão aquém da necessidade dos trabalhadores e defendeu a continuidade das negociações. O que foi acatado por quase totalidade dos presentes.
Na ocasião, por escrutínio secreto, os trabalhadores decidiram sobre a nova proposta do PPR 2016 (programa de participação nos resultados). Que foi aprovada com ressalvas pela maioria dos trabalhadores. As ressalvas são:
- Que durante o exercício de 2016, não haja demissões de trabalhadores e se for necessário ocorrer demissão, que o trabalhador seja substituído imediatamente por outra pessoa executando as mesmas funções.
- No caso de demissões de trabalhadores desligados por aposentadoria durante o período que compreende o PPR 2016, que a empresa proceda o pagamento dos valores que os mesmos têm direito.
O STIUEG encaminhará documento oficiando a decisão da categoria e solicitando uma reunião para dar continuidade as discussões sobre esses assuntos que são de interesse dos trabalhadores.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X