O montante será utilizado para cobrir despesas de capital em 2016, previstas no orçamento da Eletrobras holding, disse a companhia em comunicado, afirmando que o aporte foi aprovado pelo seu Conselho de Administração. Estes valores não poderão ser transferidos às distribuidoras.
Nesta semana, o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, afirmou que governo federal analisava alternativas para capitalizar a estatal em 6 bilhões de reais neste ano, após um corte no orçamento federal reduzir os recursos reservados pela pasta para aporte na elétrica.
Segundo a Eletrobras, o Afac visa reforçar as fontes de recursos para atender o programa de dispêndios globais, "devido à frustração de ingresso de alguns recursos previstos originalmente em seu orçamento de capital".
Entre eles, a companhia cita o não recebimento de dividendos esperados de algumas investidas em razão de prejuízos em 2015 e o não recebimento de valores referentes às indenizações suplementares das concessões de geração e transmissão renovadas de acordo com a Lei 12.783/2013.
A estatal também menciona a dificuldade de acessar o mercado de dívida em razão das atuais condições macroeconômicas e setoriais.
A Eletrobras registrou prejuízo líquido de 10,44 bilhões de reais no quarto trimestre, ante resultado negativo de 1,14 bilhão de reais no mesmo período do ano anterior.
Divugação Eletrobras
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X