O STIUEG, esta formalizando denuncia junto ao Ministério Publico do Trabalho, contra a empresa Saneago. Tivemos acesso a documentos onde a saneago solicita a seus gerentes que, aleatoriamente, apresentem uma lista de Agentes de Sistema que terão a sua taxa de insalubridade retirada. Ou seja, não houve um estudo criterioso a respeito. Caso houvesse com certeza a orientação seria aumentar a quantidade de trabalhadores que teriam direito a insalubridade. Seria cômico se não fosse trágico. Pois a saneago que tem como lema “CUIDANDO DA VIDA”, faz exatamente o contrario com os seus funcionários que estão expostos a riscos de doenças. Não se preocupa, minimamente com a vida e a saúde de seus trabalhadores. Esta medida, que foi repassada como contenção de gastos é na verdade um contra senso absoluto. Caso realmente a empresa estivesse preocupada com economia cortaria os excessivos funcionários comissionados e os veículos locados.
O STIUEG, alerta aos companheiros que, por ventura, forem atingidos por esta medida do corte de sua taxa de insalubridade e que venham a ser convocados pelo gerente a executar serviços em áreas insalubres, que se “RECUSEM” terminantemente a executá-lo. E ainda que liguem no sindicato ou nos telefones celulares dos diretores. Caso seja necessário iremos deslocar até as cidades que incorrem neste erro e municiaremos ainda mais o Ministério Público do trabalho com fotos, R.As e documentos e depoimentos.
Também oficiamos o Judiciário Trabalhista sobre a retirada dos guardas de seguranças das ETAs. Na contra mão da historia, onde o índice de violência tem aumentando astronomicamente, sendo a cidade de Goiânia considerada uma das mais violentas do mundo, a direção da Saneago manda retirar os vigilantes das ETAs. Somente neste mês de Março, dois assaltos a mão armada foram praticados em ETAs. Felizmente com apenas prejuízos materiais, mas que resultou em panico e medo entre os operadores.
Também alertamos aos Operadores que trabalham em ETAs e que se sentirem em condições inseguras para a execução de suas tarefas que se “RECUSEM” a executar as mesmas e que imediatamente comunique aos diretores do sindicato para que possamos deslocar até o local.
Portanto toda ação da Direção da Saneago que venha a prejudicar ou causar danos a saúde de seus trabalhadores será imediatamente rechaçada pela Direção do STIUEG, junto a instancias competentes.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X