Hoje foi mais um dia de grande vitória na luta contra a privatização e terceirização do saneamento no Estado de Goiás. Os trabalhadores da Saneago representaram a sociedade goiana lotando o plenário da câmara de vereadores, onde ocorreu a 1ª. Votação do projeto que renova a concessão da Saneago ao Município de Goiânia.
O projeto, que teve o artigo terceiro alterado pelo STIUEG, onde não permite a privatização e terceirização da empresa e ainda institui o mecanismo de controle social, foi aprovado com 24 votos a favor e 4 contra.
É importante ressaltar que a maioria dos vereadores presentes, salientou a atuação do STIUEG nesta luta e firmaram a posição de que a saneago não será privatizada.
Nossa intervenção nos tramites deste projeto garantiu a participação desta categoria, resultando na audiência publica realizada na Câmara Municipal, na reunião com o Prefeito Paulo Garcia e na reunião com o Governador Marconi Perillo. Nessas ocasiões o sindicato sempre enfatizou a importância da discussão sobre a construção do plano municipal de saneamento e a universalização do serviço de água e esgoto no estado.
O Sindicato parabeniza esta categoria de luta e aos vereadores Elias Vaz e Djalma Araújo que se colocaram prontamente ao lado dessa classe defendendo e garantindo nossa representação.
Na próxima terça-feira acontecerá a segunda votação do projeto e a categoria continuará firme na luta. O STIUEG convoca a todos os trabalhadores a ocupar as galerias daquela tribuna em defesa da SANEAGO.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X