Em defesa do Saneamento publico e de qualidade, o STIUEG e a ASES se reuniram, dia 08/03, com o Governador do Estado Marconi Perillo, com o Prefeito de Goiânia, Paulo Garcia e com todos os vereadores membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Devido a uma clausula do projeto enviado pelo executivo ao legislativo da capital, que previa a privatização e terceirização dos serviços da Saneago, o Sindicato abriu um grande debate dentro e fora da empresa, envolvendo a Câmara Municipal, trabalhadores e segmentos organizados, conseguindo realizar uma grandiosa e importante audiência publica para discussão do tema.
A CCJ compreendeu a necessidade de alteração do artigo 3º do projeto e propôs que, para haver votação precisava que o Sindicato, legitimo representante dos trabalhadores, apresentasse contribuição ao projeto a fim de assegurar a não privatização e terceirização da empresa.
E assim apresentamos nossa proposta de alteração do artigo 3º, e ainda o reforço dentro do projeto para a criação Conselho Municipal de Saneamento inclusive com a participação de representantes do STIUEG.
Na reunião de ontem, o Governador não se opôs à alteração da clausula apresentada, pelo Sindicato e afirmou que não há nenhum interesse em privatizar o Saneamento. “A abertura do debate sobre o saneamento foi primordial e o STIUEG teve uma postura muito importante nesse momento representando a categoria” disse o governador.
Hoje, aconteceu a primeira votação da matéria referente ao saneamento na CCJ, e foi aprovada por unanimidade pelos vereadores que compõem a comissão.
Amanhã, 10/03, o texto entra na pauta para votação no plenário da Câmara Municipal. O STIUEG convoca os companheiros da Capital para que possamos mostrar a união dessa categoria em prol da renovação do contrato de concessão de Goiânia e manutenção do saneamento público.
O sindicato informa que amanhã, haverá ônibus nos locais de trabalho da Capital a partir das 7h30.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X