Dando continuidade à discussão que envolve a concessão do município de Goiânia com a Saneago, o STIUEG, ASES, os vereadores Djalma Araújo e Elias Vaz, membros da CCJ, se reuniram no dia 04/03, com o prefeito Paulo Garcia que se manifestou contrário à privatização do setor de saneamento. “Eu sei da importância da Saneago para o município e para o Estado, e digo que na minha gestão não há possibilidade de terceirização nem de privatização da empresa” disse o prefeito.
Na ocasião a direção do STIUEG entregou ofício ao prefeito solicitando celeridade na elaboração do Plano municipal de saneamento e a alteração do artigo terceiro que possibilitava a privatização e terceirização da empresa e ainda a instituição de mecanismo de controle social.
O sindicato entende que este é um momento muito rico com a abertura da discussão em torno desse assunto e mantém sua posição de que o saneamento precisa ser público e que a Saneago tem competência suficiente para prestá-lo. Somos favoráveis à renovação do contrato, mas sem a possibilidade de privatização, subdelegação e terceirização.
Esta reunião é fruto da manifestação dessa categoria que se coloca a frente em defesa do patrimônio dos goianos, a Saneago. Temos ampliado essa força, à medida que a CCJ acolhe o posicionamento do STIUEG ao projeto em trâmite na câmara. E agora outros vereadores e o prefeito se declaram coesos em prol da SANEAGO.
A direção do Stiueg alerta que a categoria precisa se manter mobilizada e atenta ao chamado do sindicato e aos desdobramentos dessa importante questão.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X