As ações propostas pelos trabalhadores através de seus respectivos sindicatos visando a substituição da TR – Taxa Referencial como índice de correção do saldo do FGTS continuam suspensas em razão da decisão do STJ – Superior Tribunal de Justiça que resolveu sobrestar o andamento dessas ações até o julgamento do Recurso Especial que trata desse mesmo assunto.
Essa decisão foi tomada em 26 de fevereiro de 2014, pelo Ministro Benedito Gonçalves, atendendo a solicitação da Caixa Econômica Federa – CEF, que alegou existirem à época 70 mil ações discutindo essa matéria na Justiça Federal.
Esclarecemos aos companheiros urbanitários que desde então não existe outra decisão do STF e nem do STJ definindo essa questão, desta forma, estamos aguardando o desfecho do julgamento do Recurso Especial para prosseguimento das ações propostas e a serem propostas para correção do FGTS.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X