No dia 28/01, os celguianos se reuniram em assembléia, seguindo a deliberação tomada em Brasília no dia anterior. Os assuntos da pauta do dia foram os informes da Nacionalização da luta que impulsionou uma frente de ação dos sindicatos e movimentos sociais do Brasil que ocuparam espaços políticos e ruas de Goiás, Brasília entre outros Estados exigindo a retirada da Celg do PND.
A luta dos trabalhadores em frente ao Palácio do Planalto foi dura e demonstrou que não vamos deixar os Governos Federal e Estadual entregar o patrimônio dos Goianos para a iniciativa privada, dando mais uma vez prejuízo a sociedade.
STIUEG deliberou e a categoria aprovou a manutenção desta assembléia permanente, na próxima segunda-feira, 01/02, aguardando o resultado da reunião que ocorrerá em Brasília com os Ministros. A assembléia permanente acontecerá nos locais de trabalho, tanto na capital quanto no interior.
A união de todos neste momento é fundamental na luta contra a privatização da CELG!
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X