Na tarde de ontem 19/01, o Vice Prefeito de Goiânia Agenor Mariano e o Vereador Elias Vaz, foram até a sede do Stiueg para se reunir com sua Diretoria para discutir sobre a questão da renovação de concessão do contrato da Saneago com o município.
Durante o encontro ficou claro que é preciso juntar forças contra a privatização do saneamento em Goiás. O STIUEG entende que a municipalização do saneamento não é o caminho, pois existem algumas cidades do interior que são municipalizadas e o serviço prestado é de péssima qualidade.
O diretor do sindicato, Washington Fraga disse que saneamento é uma questão de saúde pública e que não se pode transferir para os municípios uma responsabilidade que é da União e do Estado.
O diretor João Maria entendeu que a reunião foi proveitosa e que existem pontos comuns no que foi discutido entre as partes, que é de não aceitar clausulas contidas no projeto de terceirização dos serviços,que é a brecha para a privatização.
Novos encontros deverão acontecer nos próximos dias dado a importância e gravidade da questão.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X