Na manhã do dia 05/11, a direção do STIUEG esteve na porta da CELG convocando os trabalhadores a participar do grande ato unificado contra a privatização da CELG e da Saneago, que acontecerá dia 12/11, no Jardim Goiás.
Durante a tarde, trabalhadores da CELG compareceram ao auditório da empresa onde aconteceu um fórum cujo tema era a luta contra privatização.
Na ocasião o diretor do sindicato declarou: " Nossa primeira vitória está próxima de acontecer. Refiro-me ao atraso da realização do Leilão, o que legalmente só poderá ocorrer no próximo ano dado a burocracia e as tramitações do processo. Isso é importante por que em ano de eleição nesse País não se privatiza, e assim a luta tem chances reais de continuar a crescer e termos a vitória.” Em outro ponto João Maria destacou que, para a Direção do STIUEG, não há que se falar em plano B, pois nesse processo de enfrentamento é natural que a empresa queira discutir clausulas sociais. “É preciso ter a sabedoria necessária e não cair no jogo de quem quer nos seduzir para derrotar, pois acreditamos em nossa força e em nossa vitória. Quero aproveitar a oportunidade e convocar todos a continuar unidos nesta que é uma luta do povo goiano e do Brasil” finalizou.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X