O Juiz da 13ª Vara Federal Sérgio Moro acatou mais uma denúncia contra executivos da empreiteira Odebrecht e ex-funcionários da Petrobras. Moro também determinou nova prisão preventiva contra o presidente da holding Odebrecht, Marcelo Odebrecht, e os executivos Rogério Santos de Araújo e Márcio Faria e o ex-diretor da Petrobras Renato Duque. A nova denúncia foi apresentada pelo Ministério Público Federal e diz respeito a irregularidades no valor de R$ 137 milhões que teriam sido encontradas em oito contratos celebrados entre a Odebrecht e a Petrobras.
Segundo Moro, dos envolvidos, Bernardo Freiburghaus, apontado como intermediário do pagamento de propinas já teria buscado abrigo no exterior sendo poucas as chances de que venha a ser extraditado já que é cidadão suíço. "Há risco de que os demais, com os recursos que dispõem, também se refugiem no exterior, colocando em risco a aplicação da lei penal", justificou Moro no novo pedido de prisão preventiva.
Ele também fez menção às mensagens decifradas pela Polícia Federal indicando a destruição de provas e evidências por parte de Marcelo Odebrecht.
Fonte: O Globo
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X