Os trabalhadores da CELG deram mais um exemplo de união em defesa da CELG publica. Ontem, 28/09, cerca de 100 companheiros lotaram duas salas do Senado para acompanhar audiência da Comissão Mista que analisa a Medida Provisória 677/2015, que trata da expansão do sistema elétrico no Nordeste e traz emenda para converter a dívida da estatal goiana com Itaipu de dólar para a taxa Selic.
O governador Marconi Perillo, recebeu o convite da Comissão para explicar a operação da venda que esta sendo executada a toque de caixa, mas não compareceu ao Senado bem como nenhum representante do governo federal que hoje detém 51% das ações da Celg. Em seu lugar foi Fernando Navarrete que é responsável pelo governo do Estado de Goiás nos assuntos da Celg junto aos ministérios, ao BNDES e, junto com a Eletrobrás, em relação à privatização.
O debate ocorreu por iniciativa do Senador Ronaldo Caiado, que apresentou documentos mostrando que os últimos contratos aumentaram a dívida da empresa. Na oportunidade, o parlamentar ainda anunciou emendas para diminuir a dívida com Itaipu e manter empresa com patrimonio de Goiás.
O STIUEG ressalta a importância da mobilização e participação de todos nessa luta que está apenas começando! No dia 02/10 será a próxima oportunidade de demonstrar a força, união e justiça contra a privatização da CELG D, em ato que acontecerá na Praça do Bandeirante. Maiores informações serão divulgadas em breve na página do Sindicato.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X