Numa visita aos companheiros do Vapt Vupt Mangalô, pudemos confirmar as demasiadas reclamações dos trabalhadores, esquecidos pelos órgãos responsáveis e Governo de Goiás, que ali estão prontamente preparados e dispostos a atender aquela comunidade.
Num local fechado, sem ventilação alguma e, principalmente, sem ar condicionado, os trabalhadores enfrentam uma exaustiva jornada de ate 12 horas de trabalho, ao lado de maquinas, equipamento e iluminação que ainda eleva a temperatura do ambiente. Se o termômetro marca 36°C graus, dentro desse ambiente, os trabalhadores tem que suportar 4° C graus a mais. Isso é desumano.
A idéia do Vapt-Vupt agrada a população goiana, mas não pode deixar de ser cultivada, regrada. Submeter trabalhadores e clientela a situações de risco há anos, só mostra que o Governo de Goiás não tem compromisso com o povo.
O STIUEG esteve neste local, para fazer imagens, ouvir os relatos e encaminhar essa situação aos órgãos competentes. Não vamos ficar calados diante do descaso, estamos de olho e vamos lutar por melhores condições de trabalho e de vida.
O maior bem dos Vapt-Vupts são os trabalhadores, que ali estão prestando serviços e os que ali vão buscar por este serviço. Portanto, trate-nós com devido respeito. Melhores condições de trabalho já!
O STIUEG somos nós!
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X