O STIUEG, o SENGE e o Movimento em Defesa da CELG Pública promoveram na manhã do dia 15/09, na sede da CELG, localizada no Jardim Goiás, um Ato Público onde os trabalhadores da CELG e a sociedade demonstraram mais uma vez união na luta contra a privatização da empresa.
Na ocasião, mais de mil pessoas deram um abraço simbólico na empresa demonstrando unidade em defesa da manutenção do principal bem do Estado como público, estatal que é considerada a jóia dos goianos. Foi um dia histórico para ser eternamente lembrado. A participação maciça dos celgueanos que ocuparam a rua em frente à empresa organizando um imenso cordão humano em torno ao prédio mostra o real sentido da expressão “A união faz a força”.
O ato contou com as presenças dos trabalhadores da empresa, representantes das centrais sindicais, sindicatos, movimentos sociais e autoridades políticas como o Senador Ronaldo Caiado (DEM), deputada estadual Isaura Lemos (PC do B), deputado estadual José Nelto (PMDB), deputado estadual Major Araújo (PRP), deputado estadual Ernesto Roller (PMDB), deputado estadual Bruno Peixoto (PMDB), vereador Felisberto Tavares, e o vereador Paulo Magalhães (SDD).
Para o diretor do STIUEG, João Maria de Oliveira, a não privatização da CELG é uma luta de todos os goianos e a força adquirida de cada ato publico nos deixa cada dia mais otimistas de que a privatização não acontecerá.
O próximo grande ato a favor da CELG pública será dia 05 de outubro na Comissão de Direitos Humanos no Senado Federal em Brasília.
Mais fotos clique aqui
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X