A Eletrobras informou nesta quinta-feira que reapresentou à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) pedido de indenização de rede de transmissão da Eletronorte no valor de 2,926 bilhões de reais, abaixo dos 3,547 bi pleiteados à autarquia no ano passado.
A indenização a ser paga pelo governo federal refere-se a investimentos não amortizados em ativos de transmissão que tiveram concessões renovadas em 2012.
"Tal alteração justifica-se pela revisão e ajustes no banco de preços que serviu de base para o Laudo de Avaliação, conforme orientação dada pela Aneel", disse a Eletrobras em nota.
A reapresentação ocorreu após laudo elaborado pela American Appraisal Serviços de Avaliação, informou a Eletrobras, acrescentando que o valor atual contábil residual dos ativos é de 1,733 bilhão de reais. A companhia disse ainda que o valor certificado pelo laudo de avaliação está sujeito à aprovação da Aneel.
Da REUTERS
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X