Dia 24/08, os celguianos demonstraram mais uma vez a união da categoria em defesa da jóia mais preciosa para o desenvolvimento do Estado de Goiás. Em defesa da Celg e na luta por valorização profissional os trabalhadores se mobilizaram no auditório para prestação de contas e trabalhos do Comitê Contra as Privatizações do Setor Elétrico.
Em seguida todos os trabalhadores de Goiânia e interior se posicionaram em frente à empresa, em Assembléia Geral, para reprovar na íntegra a proposta indecorosa, encaminhada oficialmente pela direção desta empresa.E aprovar, por unanimidade, a paralisação geral dos trabalhadores do setor elétrico em Goiás e outros Estados, no dia 31 de agosto, segunda feira.
Os celguianos têm carregado nas costas as responsabilidades de manter de pé a Celg e com esforço, compromisso e determinação tem garantido aos usuários, pequenos e grandes, o atendimento eficiente e de qualidade. Infelizmente, esse pacto não remete nas ações do Governo do Estado de Goiás, que alem de há anos não investir nesta empresa, insiste em quebrá-la e entregá-la aos financiadores das campanhas milionárias.
Não existe interesse público nas privatizações. O corpo jurídico contratado pelo comitê reafirmou que o “avançado processo de “venda” da Celg já apresenta irregularidades graves e ressaltou que a luta jurídica ganha força e estabilidade juntada as lutas políticas”.
O STIUEG é o instrumento de LUTA da categoria e tem buscado forças de outras categorias nesse embate desigual, trabalhadores X capital (poder econômico). E a maior vitória é estarmos de pé em frente à empresa construídas por nós, goianos. Estamos juntos, em defesa da CELG e pela valorização profissional. Afinal, o STIUEG somos nós.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X