No dia 05/08 (quarta feira), no auditório do Clube Antonio Ferreira Pacheco, a Diretoria do STIUEG, fez se presente na SIPAT da Saneago e enalteceu a iniciativa, ressalvando que a questão de segurança no ambiente de trabalho, passa por diversos fatores para atingir a meta zero de acidentes.
O Diretor do Sindicato Washington Fraga, em seu pronunciamento, chamou a atenção da direção da empresa pelo fato, que, nos dois últimos meses o pagamento dos trabalhadores foi efetuado de forma escalonada. Fraga pediu à direção da empresa que volte a pagar os funcionários da forma que vem sendo praticada há mais de 30 anos, ou seja, todo dia primeiro de cada mês.
O presidente da Saneago, José Taveira, em seguida fez mea culpa. Comentou sobre sua carreira profissional, elencando os diversos órgãos que administrou, tais como a Caixego, Goiás Fomento, Ipasgo e outros. Diz que o momento é de dificuldades em nível nacional, porém preocupa-se bravamente para volta dos momentos históricos em que a folha de pagamento era paga todo dia primeiro de cada mês. Diz que está no final de sua a carreira profissional, e espera aposentar-se nos próximos três anos e meio. Porem quer fazer a melhor de todas as administrações dentro da Saneago. Ao final, Taveira disse que é conduzido pelos sonhos e não empurrado pelos fracassos.
O STIUEG, e a categoria quererem acreditar que esta fala do senhor presidente seja sincera e que ele realmente faça uma boa administração, começando por retornar o pagamento para o que era praticado anteriormente. E o STIUEG sugere, para que para que o seu mandato não seja empurrado pelo fracasso, que rompa definitivamente com as subdelegações, ou seja as privatizações pioradas. Esperamos que a normalidade volte a reinar e as condições adversas seja rapidamente superadas, evitando assim possíveis instabilidades emocionais e condições desfavoráveis de segurança no ambiente de trabalho.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X