No dia 30/07 entidades de todo o país, trabalhadores da CELG, movimentos sociais e sindicais participaram de um grande ato em defesa do Sistema Elétrico Brasileiro.
A concentração aconteceu pela manhã na Praça do Bandeirante e em seguida as mais de 600 pessoas, seguiram em marcha pelas ruas da Capital, até chegar à sede da CELG no Jardim Goiás.
Durante o trajeto, os representantes das entidades e políticos que apóiam a causa discursaram e alertaram à população sobre o processo de privatização no Brasil que não trouxe solução para o setor e sim a baixa qualidade dos serviços prestados e uma das tarifas de energia mais caras do mundo.
Durante toda a tarde, os participantes do ato ficaram reunidos em frente à CELG onde aconteceu o lançamento oficial do Movimento em Defesa do Setor Elétrico Nacional.
No encerramento do ato, os presentes fizeram uma corrente e deram um abraço simbólico na empresa.
A partir de agora, o movimento acontecerá em outras capitais brasileiras.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X