O lançamento do Movimento em Defesa da Celg por Energia Barata e de Qualidade aconteceu oficialmente nesta segunda-feira (13), na Praça do Bandeirante, Centro de Goiânia.
Sindicatos, Centrais Sindicais, Movimentos Populares e políticos ligados ao movimento compareceram ao evento que faz parte do projeto de conscientização da população e ampliação das adesões contra a entrega da CELG para a iniciativa privada.
O Diretor do STIUEG, João Maria de Oliveira conduziu o ato e reforçou que a união contra o desmonte da CELG é muito importante neste momento, já que a privatização é interessante apenas para um pequeno grupo que vai lucrar com isso. A população vai sofrer as consequências pagando mais caro pela energia e não tendo a manutenção necessária. “O processo de privatização no Brasil não trouxe solução para o setor e sim a baixa qualidade dos serviços prestados e uma das tarifas de energia mais caras do mundo” ressaltou o diretor.
Outros pontos citados pelos presentes foram o de que a privatização não é sinônimo de qualidade e que a mobilização social é muito importante nesta luta. O sucateamento proposital para privatizar e a luta do homem do campo que conta com a energia da Celg para o seu trabalho também foram pontuados nos discursos.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X