Os trabalhadores da CELG de todo o Estado de Goiás estiveram reunidos em assembleia, na tarde do dia 15/06, para deliberar a respeito da Campanha Salarial 2015 e da Campanha contra a Privatização da Celg.
A direção do STIUEG relatou que a diretoria da empresa sequer respondeu à Pauta de Reivindicações entregue há mais de um mês. Diante do desrespeito com os trabalhadores foi deliberado um indicativo de greve, para a diretoria da Celg D respeitar os trabalhadores e apresentar uma contraproposta justa. Se até a próxima assembleia (a ser marcada, após 72hs do recebimento da notificação de estado de greve) não for apresentada uma contraproposta, os trabalhadores entrarão em greve.
Na sequência houve informes a respeito da Campanha contra a privatização da empresa. E foi deliberado que, além do desconto sindical normal haverá a contribuição dos trabalhadores filiados ao sindicato em mais 1% (totalizando 2%) nos próximos 6 meses para ajudar nos custos que esta luta acarretará (campanha de esclarecimento e contratação de advogado). Será aberta uma conta específica para a campanha em que toda a sociedade poderá contribuir com uma luta que é de todos.
A assembleia também deliberou pela realização de um grande ato público contra a privatização da CELG dia 22/06, às 14hs, na frente da empresa. Esperamos o comparecimento de importantes autoridades, movimentos sociais, sindicais e, principalmente, de todos que desejam defender o patrimônio público.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X