No dia 18/05, o conselheiro Wagner Alves Vilela Junior, do Conselho de Administração da Celg Par, apresentou a prestação de contas de seu trabalho. Como esperado pelo STIUEG, presente com seus diretores, o Auditório da Celg D teve excedida a sua capacidade de lotação, devido à conjuntura de privatização iminente.
A referida prestação de contas foi realizada e, atendendo aos anseios dos celgueanos presentes, o conselheiro estendeu o espaço para uma discussão ampla e participativa acerca da privatização da Celg D. Iniciou com uma retrospectiva de fatos e opiniões, incluindo os principais relatados pelas mídias. Em seguida, passou a palavra aos trabalhadores presentes, que deram contribuições com opiniões e sugestões de ação para combater a privatização da empresa.
Em continuidade, o diretor do STIUEG, Heliomar Palhares Pedrosa expôs informações adicionais, relatou as ações já realizadas e apresentou o esquema fundamental do planejamento estratégico de enfrentamento da questão, proposto pela entidade.
Ao final, ficou deliberado a adoção do plano apresentado pelo STIUEG, com a colaboração dos presentes, cuja versão atual é mostrada na figura seguinte:
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X