A notícia acima escancara definitivamente a verdade sobre a situação da Celg. Sucessivos governos do tempo velho e do tempo novo sucatearam a empresa chegando ao ponto de colocá-la na situação de pior concessionaria de energia do Brasil. Tudo isso foi orquestrado de forma proposital e o STIUEG, há décadas, desde a privatização de Cachoeira Dourada, alertou e lutou para que esta possível privatização não se concretizasse .
Para os governos a premissa de quanto pior melhor, prevaleceu na administração da CELG. O STIUEG, não medirá esforços para conter mais esta investida contra o povo do Estado de Goiás.
Buscaremos junto ao Governo Federal, Ministério Publico Federal, Ministério das Minas e Energia, formas de barrar a privatização da CELG. E o mais importante aliado nesta guerra pela manutenção do patrimônio público dos Goianos, será o povo, que bravamente irá cerrar fileiras junto ao STIUEG. Queremos aqui tranquilizar todos os Celgueanos, e suas famílias, que estão temerosos quanto aos seus futuros.
O STIUEG, nunca os abandonou e podem ter certeza que nesta hora o Sindicato se agiganta e busca forças de onde jamais imaginaria tirar.
A união de toda a categoria é determinante e prevalecerá sobre os interesses privaticionistas!