O sindicato tem recebido inúmeras reclamações de trabalhadores da Saneago em relação ao não recebimento da gratificação de dupla função e não recebimento dos valores devidos de diárias.
Em Goiânia e algumas cidades do interior há existência de situações que o trabalhador, há vários meses, dirige habitualmente a viatura ou motos e a Saneago não providencia o devido pagamento da Dupla Função. E não é por falta de solicitação dos gerentes imediatos. Vários memorandos são dirigidos ao setor competente na sede da empresa, porem sempre procuram uma forma de postergar a concessão do beneficio. O STIUEG não quer acreditar que isso seja de forma proposital. Esperamos e ainda aguardamos que a Direção da empresa vá tomar as devidas providencias, pois se trata de um beneficio garantido em Acordo Coletivo.
Outra reclamação recorrente ao STIUEG é o não recebimento de diárias dos trabalhadores que necessitam da mesma para execução de atividades em outras cidades. Recebemos informações de casos que o próprio trabalhador arca com suas despesas e ao retornar, após a prestação de contas, fica até dois meses sem o devido ressarcimento. Alguns empregados da empresa têm se recusado a viajar desta forma, porem, são coagidos pelos gerentes.
O STIUEG, esta vigilante e alerta aos companheiros para que nos relate os casos em que os gerentes agem desta forma, para que o sindicato vá até o local, prestar irrestrita solidariedade aos companheiros. A situação é tão absurda que a empresa não esta pagando nem mesmo as diárias dos trabalhadores do interior do Estado, que por questão de saúde, necessitam se deslocar até a capital. Esta conquista também consta do acordo coletivo e acreditamos que o bom senso vá prevalecer e esta situação será rapidamente resolvida.
Diante desse grave quadro estamos buscando novamente uma reunião com o diretor de gestão corporativa, Robson Salazar, para obtermos respostas e solução urgente para estes problemas.
O STUEG, esta vigilante em relação às conquistas e não permitiremos que nenhuma delas seja retirada ou mutilada. Conclamamos a todos os trabalhadores que por ventura tenha se sentidos prejudicados, que imediatamente comunique ao Sindicato. Juntos somos mais fortes!
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X